segunda-feira, 29 de maio de 2017

QUARTA EDIÇÃO - II RAID CVA-ESTRADA REAL


Mais uma vez, Tiradentes foi o cenário perfeito para o mais charmoso e divertido rally de automóveis clássicos de Minas Gerais. De um Ford A 1931 a um Honda Civic CRX Del Sol, todas as décadas dos anos de ouro do automóvel estiveram representadas pelos 54 inscritos. Clássicos de primeira linha dos dois lados do Atlântico, como Cadillac Series 62 Convertible 1941 e Rolls-Royce Corniche 1971, passando pelos incríveis muslce-car Plymouth GTX 1969 e Chevy El Camino SS 1970, esportivos europeus como MGB 1969, Alfa Romeo Giulia Super 1967, Mercedes-Benz 450 SLC 1976, BMW 635 CSi 1988 e BMW 2002 Ti 1970, além de nacionais de altíssimo nível, como Aero-Willys 2600, seis Dodges (dois Dart, um Charger LS, um R/T, um Gran Sedan e um Le Baron) e Puma GTE, mais os esportivos japoneses dos anos 1990 e até um soviético Lada Laika, garantiram um belíssimo espetáculo pela Estrada Real. 
Carro antigo e montanhas mineiras: combinação perfeita
Na hora da largada, a Belina encara o Honda, todos na mesma categoria
O "esquadrão Mopar" marcou presença com o ronco de 7 V8 da marca; na foto, um GTX americano e dois belíssimos Charger nacionais

Dessa vez, o percurso foi bem menos travado, favorecendo os participantes que escolheram veículos de maior potência para negociar as ultrapassagens sobre os caminhões. O ponto triste foi um acidente com uma linda Caravan SS na véspera da prova, o que não impediu a dupla Guilherme e Leila de darem um jeito de fazê-la andar no dia seguinte e ainda buscarem o quinto lugar da prova! No final, muitos elogios dos que participaram e muita festa na Pousada Pequena Tiradentes. 
O classudo Rolls-Royce se sentiu à vontade em meio a tantos esportivos

A El Camino SS brilhou em Tiradentes
O Plymouth GTX  terminou a prova num burnout em grande estilo

Os patrocinadores master Inova-Ford e LuxGlass 3M marcaram presença e, junto com apoiadores MyBox Selfstorage, Sam's Lavajato e GV Pneus/Dunlop, sortearam brindes entre os presentes. O pódio ficou com o belíssimo Gran Sedan 1977 da dupla Maurício Pires e Filipe Cançado, seguido pelo Passat Flash 1987 de Rodrigo Giordano e Marcel Fernandes e pelo Mercedes-Benz 450 SLC 1976 de Mário Lott e Bosco. O quarto lugar coube ao Mazda Miata MX-5 1992 de Clemenceau Saliba e Robert Farrer, enquanto a Caravan SS 1978 de Guilherme Fubá e Leila Lan fechou o pódio. 
O soviético Laika e o teutônico BMW pareciam prontos para reviver Stalingrado
A estóica Caravan SS, que, depois do nocaute, ainda terminou em quinto lugar, é aplaudida pelo Fusca Cabriolet 1303 e pela BMW 635 CSi

Mais uma vez, o Fordinho 1931 levou para casa o troféu de veículo mais antigo a completar a prova, enquanto o Troféu Gentleman Driver, referente ao espírito esportivo, ficou para KK Dutra que, no seu Mustang 1969, parou a sua prova para socorrer o Aero-Willys do amigo Tom Zé, em pane seca. Para este ano, dois novos troféus foram criados: o Troféu Batom, que premia a mulher mais expressiva do evento e o Troféu para o melhor nacional. O primeiro coube à Kika, duas vezes pódio em eventos passados e entusiasta do modo de navegação "old fashion", só com cronômetro e calculadora. O segundo foi para o Aero Willys 2600 1969, primorosamente restaurado pelo Tom Zé Chernicharo. Finalmente, o Best of Show foi, indiscutivelmente, para o Cadillac Series 62 1941 de José Cândido Muricy Neto que, como sempre, foi rodando (ou seria flutuando?) desde o Rio de Janeiro até o evento.
Mais uma vez, o Fordinho 1931 foi o mais antigo do evento - e completou a prova brilhantemente!

O Caddy "Best of Show" deu uma mostra do nível dos automóveis inscritos

O Dodge Gran Sedan foi o grande campeão

No final, ficou a certeza que a tradição criada pelo CVA-MG tem agradado a cada vez mais entusiastas.
Bem-vindos!
Aqui, o álbum de fotos da largada, clicadas por Júlia Dias.
Aqui, as fotos de Johnny Bonneville
Aqui, a compilação de fotos da turma que participou do evento
Aqui, o resultado geral da prova