segunda-feira, 27 de junho de 2016

SEGUNDA EDIÇÃO: I RAID CVA-ESTRADA REAL


Preparado com todo o carinho pelo CVA em parceria com o Eduardo Cançado, que cuidou da parte técnica, o I Raid CVA-Estrada Real superou todas as expectativas, mesmo as mais otimistas. O cenário maravilhoso, os carros magníficos e a adesão de nada menos do que 71 inscritos de quatro estados diferentes (MG, RJ, SP e GO) falam um pouco do que foi o final de semana de 29 de abril a 1 de maio em Tiradentes. A planilha de cerca de 180 km de prova, passando por Barroso, Barbacena, Dores do Campo, Prados, Lagoa Dourada e São João del Rei, foi muito elogiada pela mistura de paisagens deslumbrantes com trechos sinuosos que exigiram o melhor dos carros e pilotos. 
Alfa Romeo Giulia GTV e BMW 3.0 CS: dois charmosos europeus dos anos 70

A repercussão na mídia impressa e eletrônica foi excelente, ficando, definitivamente, estabelecida a vocação do CVA-MG para eventos de estrada, na melhor tradição italiana, estabelecida no início do século passado com as Mille Miglia e Targa Florio. A planilha só foi dada um minuto antes da largada, de modo que os navegadores que pretendiam se valer de recursos eletrônicos (permitidos, desde que não ligados diretamente na roda do carro), tiveram trabalho para lançar os trechos enquanto os pilotos se viravam para cumprir o roteiro. 
BMW 325i E30 ao lado de um legítimo Opala SS: diversidade incrível de carros, todos competindo na mesma categoria

Mais uma vez, os carros competiram em categoria única, consolidando a fórmula proposta quando a primeira edição dos raids do CVA foi idealizada.

Mustang, Gol GTi, Kombi e Mercedes 500 SEC: de um Fordinho 1931 a um Honda Civic CRX Del Sol 1991, praticamente todas as expressões da cultura automotiva estiveram representadas

O toque final foi a distribuição de três belíssimos relógios da Manoel Bernardes Jóias (dois para a dupla vencedora e um por sorteio entre os participantes) e de três Ray Ban Aviator fornecidos pela Ótica Comercial (dois para a dupla vice-campeã e um por sorteio entre os participantes).
My Box, Infoex e MOVA completaram a lista das empresas apoiadoras do evento.
Gordini 1968 desfila com seu charme

Já restaurado, o MGB 1979 fatura mais uma prova

Abaixo, os resultados:
1 - MGB 1979 - Luís Augusto Malta e Eduardo Santana
2 - Dodge Charger R/T 1979 - Guilherme Machado e Matheus Machado
3 - Puma GTE 1977 - Bernardo Seoane e Sylvio Martins
4 - Chevrolet Opala Diplomata 250-S 1983 - Maurício Pires e Filipe Cançado
5 - Chevrolet Opala Especial 1974 - Gustavo Meyer e Kika

Troféu Espirito Esportivo: Motocicleta BMW R60 1964 - Rômulo Filgueiras e Andressa Garcia 
Quem via a maneira precária como a navegadora foi apioando a planilha nas costas do marido, gritando e gesticulando o percrso que ele deveria fazer, não teve dúvidas quanto ao merecimento do troféu

Troféu Veículo mais antigo: Ford A De Luxe Phaeton 1931 - Milton Lapertosa
Apesar da idade, o Fordinho não fez feio, cumprindo todo o trajeto com médias bem competitivas

Troféu Best of Show: Dodge Challenger 1970 - Ricardo Guimarães
Foi dificílimo decidir quem levaria o Best of Show, mas, no final, a beleza americana falou mais alto

Aqui, os links das fotos do evento no Facebook, clicadas por Júlia Dias, Francis Castaings e pelos próprios participantes.
Aqui, a reportagem do Portal Maxicar e as notas no Blog do Flavio Gomes e no FlatOut!.
Aqui, o resultado geral da prova.